top of page

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Insegurança é falta de maturidade?

  • Rosianne Couto
  • 12 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

rosi.jpg

O título desse post é um questionamento que me persegue há alguns anos... Outro dia, estava pensando que sei tanta ‘coisa da vida’ na teoria e me perguntava os porquês de não colocá-las em prática. Acontece isso com você?

Quando aquela nossa amiga toma um toco do paquera, sabemos qual o melhor caminho que ela deve tomar... Quando um conhecido nosso fica adoentado, falamos que basta ter fé e acreditar na cura... Quando alguém fica desempregado, soltamos um ‘acredita no teu potencial, logo tu estarás brilhando por aí novamente’... Sério, vai me dizer que você nunca serviu de conselheiro pra ninguém na vida?

Então, por que é tão difícil seguir os conselhos que damos para aqueles que nós queremos bem? Às vezes acho que é porque esperamos ouvir tais palavras de ‘incentivo e conforto’ vindo de alguém... Mas, está errado! (eu sei que é errado esperar ajuda para levantarmos após alguns tropeços e você também deveria saber – só a gente pode fazer algo por nós mesmos!)

Diante de tantas interrogações, me vem a mente sempre a pergunta do meu título: insegurança é falta de maturidade?

Existe uma frase da Martha Medeiros (que eu sei que você deve ter usado em alguma legenda de foto no Instagram hahahahaha – eu também já usei rs) que diz “Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço. Sou uma criança insegura que às vezes usa salto alto. Sou uma mulher que balança. Sou uma criança que atura” e eu me vejo em cada letrinha disto...

Nas tomadas de decisões que, certamente, irão influenciar bruscamente o rumo da minha vida, me vejo como a criança insegura de salto alto... Balanço... E como balanço.

Eu gosto do frescor do vento no meu rosto no balanço da vida, mesmo quando ela me chama pra responsabilidade do dia-a-dia... E sabem de uma coisa? Eu prefiro ser assim...

Erro, tropeço, caio... Vejo feridas cicatrizarem... Aprendo!

E sigo neste constante jogo de ‘dupla personalidade’.

=====

Você é seguro de si? Não? Acha justo ser considerado imaturo por causa disso?

 
 
 

Comments


POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page